PÁGINA INICIAL > NOTICIAS > IMPRIME > 20191 > MÊS DA ASA CERCA DE 500 CRIANçAS PARTICIPAM DE EVENTO DO PARQUE DE MATERIAL AERONáUTICO DE SP

MÊS DA ASA

Cerca de 500 crianças participam de evento do Parque de Material Aeronáutico de SP

Publicado: 2014-10-09 11:45:25

Cerca  IV COMAR/S2 Grade de 500 crianças de diversas entidades participaram de evento promovido no sábado (04/10) pelo Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP). A unidade da FAB, responsável pela manutenção das aeronaves de caça F-5, realizada anualmente programação especial para o dia das crianças. O evento também integra as comemorações do Mês da Asa, em homenagem ao Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira.

Além de integrar, a atividade busca desenvolver a capacidade de relacionamento psicossocial. Neste ano foram convidadas seis entidades que atendem crianças em São Paulo: Centro para Crianças e Adolescente Peri, o Projeto Amigos das Crianças, Obra Social Francisco Xavier, Creche Menino Jesus de Praga, Creche do Grêmio Esportivo Vila Prudente e Creche da Comunidade Jardim Elisa Maria.

A criançada visitou a aeronave C-115 (Búfalo), assistiu apresentação do Canil da Guarda Civil Metropolitana e aproveitou  brinquedos como cama elástica, escorregador e tombo legal, além de passear em aviões de brinquedo.

A Confraria dos Amigos de São Paulo ofereceu lanche presentes aos participantes.